Avô é preso acusado de abusar sexualmente da própria filha e neta na Zona Leste de Manaus

Um industriário de 48 anos foi preso no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus, suspeito de cometer os crimes de estupro de vulnerável, tortura e violência física e psicológica contra a própria neta, de seis anos, e a filha, de 23. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Avô é preso acusado de abusar sexualmente da própria filha e neta na Zona Leste de Manaus. Foto: Divulgação PC-AM. 

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da DEPCA, as investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima encaminhada ao Ministério Público Estadual e, posteriormente, ao Conselho Tutelar da Zona Leste 1.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais encontraram elementos que corroboram os relatos das vítimas, como tufos de cabelo escondidos entre tijolos. Segundo a criança, o avô cortava seu cabelo como forma de punição quando ela reagia negativamente aos abusos sexuais.

Paralelamente, a Delegacia da Mulher iniciou uma investigação sobre a violência sofrida pela mãe da criança. A delegada Priscila Oberg confirmou que a jovem de 23 anos também era vítima de estupro e que era dopada toda vez que o suspeito cometia os abusos.

O suspeito nega os crimes e tenta atribuir os abusos a um adolescente que também residia na casa, filho dele e tio da criança. No entanto, os depoimentos da neta, da filha e do Conselho Tutelar apontam diretamente para o avô como autor dos crimes. O homem foi preso, responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, tortura, ameaça e violência sexual.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto