Uma aeronave, modelo Bandeirantes, caiu, neste sábado (16), em uma área de mata perto da cidade de Barcelos, interior do Amazonas. O avião é da empresa Manaus táxi-aéreo, que faz voos fretados para diversas cidades da região.
Segundo informações da Prefeitura de Barcelos, haviam 14 passageiros na aeronave, que saiu da capital por volta de uma hora da tarde. Não há sobreviventes.
A Concessionária dos Aeroporto da Amazônia, VINCI Airports, não tem operações na cidade Barcelos, mas confirma o acidente aéreo. Na sede do aeroclube de Manaus não há movimentação no hangar da empresa Manaus Táxi-aéreo.
Nota da FAB
Investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), localizado em Manaus (AM), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-SOG, neste sábado (16), em Barcelos (AM).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
O CENIPA tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
Da redação
Imagens: Divulgação