Na tarde dessa terça-feira 21/02, um avião de pequeno porte caiu na comunidade do Arara, localizada a 49 quilômetros do município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas. O piloto da aeronave, identificado como Pablyo Ruan Cavalheiro Dos Santos, de 28 anos, foi socorrido pelos próprios moradores da localidade. Ele teve 80% do corpo queimado.
O acidente foi presenciado pelos moradores da comunidade do Arara e funcionários de um hotel, que agiram de forma rápida no resgate do piloto. O avião caiu em uma área de mata de difícil acesso.
- 15 quilos de droga são apreendidos em embarcação no Rio Solimões
- Durante forte chuva, barranco desliza e atinge sete casas no bairro Cidade de Deus
Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, os ribeirinhos retiraram Pablo do local do acidente, em uma cadeira de rodas. Parte do trajeto foi feito de lancha e a outra metade do caminho foi percorrido de carro, até o hospital da cidade, onde a vítima recebeu os primeiros atendimentos.
A Secretaria de Estado de Saúde – SES/AM informou que a vítima do acidente aéreo no município de Novo Aripuanã, ocorrido nesta terça-feira, veio a óbito. A vítima foi transferida para Manaus em UTI Aérea, tão logo o pedido de remoção foi feito às Central de Regulação do Amazonas (CURA) em estado grave, com queimaduras em 80% do corpo, mas teve uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus e era preparada para ser encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, onde uma equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados da unidade a aguardava.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar