Avenida Mário Ypiranga será interditada para obras a partir desta quinta-feira

A avenida Mário Ypiranga Monteiro, importante corredor viário que conecta os bairros da zona Centro-Sul aos da zona Sul da capital será interditada na noite desta quinta-feira (14), nos dois sentidos, devido uma obra realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Prefeitura anuncia início de intervenção estrutural na avenida Mário Ypiranga. Foto: Divulgação.

A ação inclui a substituição de duas linhas de drenagem, com a instalação de aduelas que garantirão maior vazão das águas do igarapé do Bindá. De acordo com o secretário da Seminf, Renato Junior, a obra será iniciada na noite desta quinta-feira (14), de forma estratégica, tendo em vista a redução no fluxo de veículos na via, devido ao feriado da Proclamação da República.

De acordo com o diretor de operação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU, Stanley Ventilari, os condutores de veículos e passageiros do transporte coletivo devem ficar atentos a interdição da avenida Mario Ypiranga.

Prefeitura anuncia início de intervenção estrutural na avenida Mário Ypiranga

Prefeitura anuncia início de intervenção estrutural na avenida Mário Ypiranga. Foto: Victor Hugo / Ascom Seminf.

Por causa da interdição, itinerários de linhas do transporte público que atendem o local também serão alterados.

As linhas 001, 215, 217, 341, 358, A402, A407, 415, 550,654 – no sentido Bairro-Centro – seguirão normalmente até avenida Djalma Batista, então seguem pela via até a alça de retorno da UEA (próximo à avenida Darcy Vargas), dobram a direita na rua Jorge Veiga e novamente a direita na avenida Mario Ypiranga.

Ainda no sentido Bairro-Centro, as linhas 128,212, 414 seguem normalmente até a avenida Torquato Tapajós, depois seguem pela Constantino Nery, Theomário Pinto, Darcy Vargas, Mario Ypiranga e, depois, itinerário normal. No sentido Centro-bairro, as 002,128, 341, 358, 414, 415, 550 seguem pela avenida Mario Ypiranga, dobram a esquerda na rua Dona Balbina Cordeiro (conjunto Eldorado), então pegam a avenida Djalma Batista.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar