Autoridades políticas e eclesiais inauguraram o monumento “Cruz Gloriosa” em homenagem aos 75 anos da paróquia Nossa Senhora das Graças. A estrutura foi erguida na rotatória da entrada do bairro Colônia Antônio Aleixo, e contou com a presença do cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Steiner.

(Imagem Reprodução)
O monumento “Cruz Gloriosa” foi inaugurado na tarde deste domingo 30/11, na rotatória de entrada do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus. A estrutura também foi erguida em homenagem aos 75 anos de fundação da paróquia Nossa Senhora das Graças do bairro Colônia Antônio Aleixo.
- Iphan entrega a primeira etapa da obra de restauração da Igreja de São Sebastião
- Fiéis católicos de Manaus participam do Jubileu dos Pobres
A obra é de autoria do gari-escultor Luizinho, servidor da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana – Semulsp, responsável pela execução do trabalho. Além da cruz, a estrutura é composta por outras duas esculturas: uma representação de Jesus Cristo carregando a cruz no Calvário e outra de Maria segurando o corpo do filho após a crucificação.
Durante a inauguração do monumento, o Cardeal da Amazônia e Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, recordou que o bairro Colônia Antônio Aleixo, no passado, acolheu pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.
O pároco Gastón Gabriel, da paróquia Nossa Senhora das Graças do bairro Colônia Antônio Aleixo, agradeceu e ressaltou que a obra é de autoria de um artista local e servidor da cidade.
O vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior, esteve no evento representando o Poder Executivo, e disse que a estrutura faz parte de um conjunto de obras, que tem o objetivo de criar e resguardar as memórias da cidade.
Também estiveram presentes na inauguração, o bispo auxiliar de Manaus, Dom Samuel Ferreira de Lima; o secretário da Semulsp, Sabá Reis; além de vereadores e lideranças comunitárias.
Acompanhe, abaixo, a matéria completa em áudio:
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar