Um homem de 23 anos, que estava sendo procurado por tortura praticada contra uma criança de 2 anos, foi preso após se apresentar na sede da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), na tarde de segunda-feira (09/10).
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, o caso chegou ao conhecimento da equipe de investigação após a criança dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) platão Araújo, com sinais de agressões físicas. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Leste, onde passou por uma neurocirurgia, e permanece internada em estado grave.
Segundo a titular, dado ao quadro de saúde da criança, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada e conduziu a tia da vítima até a sede da Depca para prestar esclarecimentos, onde ela relatou que a criança ficava sob a sua tutela e do indivíduo, devido a genitora dela ser ausente.
- SSP-AM resgata passageiros de lancha expressa que bateu em banco de areia
- Incêndio atinge três residências no bairro Japiim, zona sul de Manaus
Em razão das agressões, a criança começou a ter febre, no dia seguinte não se alimentou, pois estava com ferimentos na região interna da boca, e convulsionou no início da noite do dia 5 de outubro, ocasião em que a mulher a levou ao HPS Plantão Araújo. Em depoimento, ela atribuiu a culpa do ocorrido ao seu companheiro, mas confessou que também teria agredido a criança em outras ocasiões.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar