As Aulas do programa “Bombeiro Mirim” iniciaram, nesta semana, na capital e no interior do Estado. Mais de 700 vagas foram abertas para novos alunos, neste ano.
As aulas do programa “Bombeiro Mirim” iniciaram nesta sexta-feira 01/03, na capital e no interior do Estado. Ao todo, foram abertas 730 novas vagas para crianças com idade entre 9 e 12 anos. O curso oferece noções teóricas e práticas da rotina diária no quarteis do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas – CBMAM. O comandante-geral da corporação, coronel Orleilso Muniz, explica que o programa tem o objetivo de aproximar o público infantil da realidade dos agentes.
- Vias da zona Centro-Sul de Manaus serão interditadas para realização de corrida, neste domingo (3)
- Amazonas continua vacinação em rebanhos do interior do Estado
A primeira aula, que marca o início do ano letivo do programa, aconteceu no Comando Geral do Corpo de Bombeiros com alunos de todos os postos da capital. A solenidade foi transmitida, de forma simultânea, para os municípios de Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Novo Airão, Itacoatiara, Tefé, Tabatinga, Parintins e Humaitá, onde há turmas do Bombeiro Mirim. Ainda de acordo com o comandante, o curso oferece a estrutura necessária aos alunos.
Os novos alunos vão ter aulas de história do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, educação física, noções de salvamento aquático e terrestre, combate a incêndio, salvamento em altura, atendimentos de primeiros socorros, ordem unida, ética e cidadania, e do Estatuto da Criança e do Adolescente. Na grade curricular constam, ainda, educação em saúde, musicalidade, noções de educação ambiental, educação no trânsito e prevenção e combate ao uso de drogas.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar