O juiz de Direito da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Celso de Paula, prossegue nesta segunda (25) e terça-feira (26), com a audiência de instrução referente da Ação Penal que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, que ocorreu em setembro de 2019. A retomada dos trabalhos ocorre no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro de São Francisco.
No dia 28 de setembro, a audiência foi suspensa por determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo pedido da defesa dos réus.
Estavam previstas para serem ouvidas oito testemunhas de defesa, as quais não tinham comparecido anteriormente à audiência. No entanto, como houve dispensa de testemunhas pela defesa dos acusados, só serão ouvidas três pessoas. A oitiva da primeira começou um pouco antes das 10h. E por volta das 10h15, teve início o depoimento da segunda testemunha, encerrado às 11h15. No momento, aguardando para iniciar a oitiva da terceira testemunha.
A audiência ocorre de forma presencial. Depois das testemunhas, o juiz vai interrogar os réus que são: José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza, esses dois últimos não estão presentes na audiência de hoje.
Fonte: TJAM
Fotos: Raphael Alves/TJAM