Atendimentos para migrantes e refugiados são retomados no PAC do bairro Compensa

Com o objetivo de melhorar os atendimentos aos migrantes e refugiados que chegam ao Amazonas, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realocou os serviços do Posto de Interiorização e Triagem (PTRIG) para a unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Compensa, na zona oeste de Manaus.

Atendimentos para migrantes e refugiados são retomados no PAC do bairro Compensa.

Agora, a retirada das cédulas será por agendamento no site da Polícia Federal. O agendamento ocorrerá a partir de segunda-feira, 14 de outubro, no site: serviços.dpf.gov.br. O agente da Polícia Federal, Elio Cromwell, frisa que o sistema auxiliará na maior rapidez para a renovação da documentação para os migrantes e refugiados.

Coordenado pela Gerência de Migração, Refúgio, Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo (GMIG), o Posto é uma das políticas públicas de assistência para migrantes e refugiados do Amazonas, em resposta à emergência migratória da última década e à expansão das estruturas de apoio existentes. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no auditório do PAC Compensa, localizado na avenida Brasil, número 2.665, zona oeste de Manaus.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar