Atendimentos no Hospital 28 de Agosto e Dona Lindu seguem normalmente, afirma governo

O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que os atendimentos no Complexo Hospitalar Sul – composto pelo Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu – seguem normalmente.

 

A declaração veio nessa terça-feira (17), após as recentes denúncias de médicos de empresas que prestam serviços de ortopedia e cirurgia no Hospital 28 de Agosto, afirmarem sobre a situação dos contratos, os atrasos nos pagamentos e que a oferta de leitos poderá ser reduzida em até um terço com a entrada da organização social ‘Agir’ na gestão do estabelecimento.

 

O governador Wilson Lima disse ainda que as mudanças na administração das unidades de urgência e emergência visam a melhoria e eficiência nos serviços prestados à população.

 

O governador enfatizou que não é mais aceitável que um paciente espere por semanas na unidade por uma cirurgia e que os serviços nas duas unidades seguem ocorrendo normalmente, sem prejuízos à população.

 

Wilson Lima convidou, ainda, órgãos de controle, como Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Regional de Medicina e Tribunal de Contas, por exemplo, para que visitem as duas unidades e possam conferir, in loco, a mudança de gestão que está sendo feita de maneira transparente.

Fonte: Governo do AM

Foto: Divulgação

 

 

  • Sakuratoto