Ataque em escola particular deixa estudantes feridos em Manaus

ataque

Em depoimento, o jovem confessou que planejou a ação criminosa (Foto Reprodução)

No início da tarde dessa segunda-feira (10/04), um estudante de 12 anos sacou uma faca da mochila e feriu uma colega de classe. Em seguida, ele tentou desferir golpes na professora que tentou contê-lo. O atentado ocorreu logo após o início do horário escolar, na turma do sétimo ano do ensino fundamental, em uma escola particular, localizada no bairro Cachoeirinha, na zona Sul da capital amazonense.

De acordo com relatos dos estudantes, a aula tinha iniciado, quando o jovem abriu a mochila, pegou uma faca e iniciou a agressão. Em depoimento, o adolescente confessou que planejou a ação criminosa. Mãe de uma estudante do colégio e Conselheira Tutelar, kiky Anjos, relatou que após receber uma ligação da filha, se dirigiu, imediatamente, à escola.

Na mochila do estudante foram encontradas garrafas com substâncias químicas que se assemelham a coquetel molotov. O adolescente possui um histórico de comportamento agressivo no ambiente escolar.

Em nota, o Colégio Adventista de Manaus lamentou, profundamente, o ocorrido e afirmou que os estudantes feridos sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo Samu. A instituição de ensino informou, ainda, que as aulas foram suspensas e só retornarão nesta quarta-feira 12/04. O jovem foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais – Deaai.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar