Associação ciclística denuncia ausência de bicicletário em mirante inaugurado em Manaus

O Mirante Lúcia Almeida foi inaugurado no dia 4 de abril e desde a data muitas pessoas já visitaram o local. Apesar da vista deslumbrante algo incomodou uma parte do público. Ciclistas de Manaus utilizaram as redes sociais para denunciar a ausência de bicicletário no ponto turístico. Na opinião do coordenador geral do Pedala Manaus, Paulo Aguiar, falta atenção para a acessibilidade destinada a todos os públicos.

O Mirante Lúcia Almeida tem mais de cinco mil metros de área construída. O projeto arquitetônico é do Instituto de Planejamento Urbano, e os recursos investidos são da prefeitura, com mais de R$60 milhões, incluindo o casarão Thiago de Mello e píer turístico.

A falta de bicicletário no ponto turístico e a denúncia feita pelo Pedala Manaus foi levada ao plenário da Câmara Municipal de Manaus, nesta semana, pelo vereador Rodrigo Guedes, que cobrou providências da prefeitura.

O uso da bicicleta ganha força frente a diversas situações enfrentadas pela população, como problemas relacionados a mobilidade urbana, meio ambiente e saúde.

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que vai instalar paraciclos em até 15 dias no Mirante Lúcia Almeida. Outros equipamentos e mobiliários também serão implantados.

 

Tania Freitas – Rádio Rio Mar

Foto: Pedala Manaus e Phil Limma