Assalto a joalheria em shopping termina com prisão de um dos suspeitos

Assalto a joalheria em shopping termina com prisão de um dos suspeitos

Na manhã deste sábado, 14 de dezembro, uma joalheria no Manauara Shopping, zona centro-sul de Manaus, foi alvo de criminosos. Segundo informações da polícia, tiros foram disparados no local, causando estragos em algumas lojas. Ninguém ficou ferido.

A segurança do shopping comunicou as equipes de segurança via rádio, que chegaram rapidamente ao local. Houve atuação de forma imediata do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da PMAM que  integra a Operação Natal, que reforça a segurança nas áreas comerciais da cidade.

Clenilton Lima de 34 anos, foragido do Pará foi preso pela Rocam. O suspeito deu o nome falso e se apresentou como Jonathan Lôbo para despistar a polícia.

O criminoso responde a dois processos por roubos majorados na Justiça do Estado do Pará. Clenilton tentou fugir pela área de mata nas proximidades da área de alimentação do shopping, quando foi surpreendido pelas equipes de segurança. De acordo com o suspeito, cerca de oito pessoas fizeram parte do assalto.

A situação causou pânico nos funcionários e clientes que se esconderam nos fundos da loja, como a senhora Maria Andrade de 62 anos, que estava em uma loja no momento do assalto.

Em coletiva de imprensa realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel PM Anésio Paiva, trouxe detalhes sobre uma mulher usada como escudo humano durante a ocorrência e sobre um veículo usado pelos meliantes.

Equipes da PMAM, Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e SSP seguem nas buscas por outros envolvidos na ocorrência.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar