Bruno Santos da Silva Filho, de 22 anos de idade, conhecido como “Beijinho”, foi preso nessa quarta-feira 28/06, pela Polícia Civil do Amazonas. O homem é suspeito de cometer roubo qualificado e homicídios, na capital amazonense. A prisão ocorreu no beco Beira Rio, bairro compensa, zona Oeste de Manaus.
- Irregularidades: Em 2 anos e cinco meses, quase 10 mil notificações foram aplicadas pelo Implurb
- Profissionais de enfermagem de Manaus e do interior do Amazonas realizam ato a favor do piso salarial
O roubo ao motorista de aplicativo foi cometido no dia 23 de março de 2020, quando Bruno e outros dois criminosos assaltaram a vítima e levaram o carro e dois aparelhos celulares. Já o homicídio, foi executado no dia 11 de novembro de 2022, no bairro Adrianópolis, e teve como vítima, Victor Oliveira Silva, que foi morto a tiros.
O titular do 8° Distrito Integrado de Polícia – DIP, Fábio Aly, revelou que o homem está sendo investigado por um terceiro crime e tem envolvimento com o tráfico de drogas.
A execução de Victor foi encomendada por Misael de Sousa Pinheiro, que está sendo procurado pela polícia. Ele contratou Bruno e Guilherme Vinicius Oliveira da Silva, de 21 anos, que já foi preso, e um outro indivíduo identificado apenas como Herbert, pela quantia de R$ 5 mil. A motivação do crime seria o fato de Misael não aceitar o relacionamento da vítima com sua enteada. O delegado destaca que Bruno é um indivíduo de alta periculosidade.
Bruno vai responder por roubo qualificado e homicídio e ficará à disposição da Justiça. Quem tiver informações sobre a localização de Misael deve entrar em contato pelo Disk 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM. A identidade do informante será preservada.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar