No meio da natureza, em uma ilha encantada, no último fim de semana de junho, a rivalidade entre os bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho) transforma Parintins no palco de um verdadeiro espetáculo de cores, música, dança, costumes e rituais. Na Manaus Moderna, no Centro de Manaus, as vendas de passagens para Parintins estão a todo vapor.
Os donos das agências de passagens de barcos esperam obter boas vendas, com a tradicional competição entre Garantido e Caprichoso e estão trabalhando em ritmo dobrado, para dar conta de tantos clientes.
Uma das vendedoras, Jane Costa, relata que nos próximos dias a movimentação será intensa. O Festival Folclórico de Parintins foi adiado por dois anos em decorrência da pandemia, mas a festa retornou este ano.
O Boi Caprichoso vai levar para a arena o tema ‘Amazônia, nossa luta em poesia’. Já o Boi Garantido busca o bicampeonato com o tema ’Amazônia do Povo Vermelho”. Com média superior a 38 mil espectadores por ano, o festival reúne, mais de 600 brincantes por boi-bumbá.
Leia também:
Polícia Civil alerta quanto ao golpe do aluguel de imóveis por temporada durante Festival
Polícia esclarece a importância dos cuidados com crianças durante o Festival de Parintins
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar