Por volta 1h55 da madrugada desta segunda-feira,18, um artefato explosivo foi arremessado em um dos muros do Centro de Detenção Provisória Masculino II, o CDPM II, que fica no km 8 da BR-174. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota, que a explosão causou alteração na unidade, mas depois de uma contagem feita nos pavilhões 03 e 04, foi constatado que não houve registro de fuga na unidade prisional.
Conforme a Seap, após o barulho, equipes da Secretaria que administra o presídio, além de policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano, a Rocam e Força Tática da Polícia Militar realizaram uma vistoria na unidade, quando se viu na área externa da muralha, a pequena cratera causada pela explosão. Conforme policiais que estavam de serviço na muralha, os suspeitos fugiram pela mata próxima ao presídio. Até o momento os envolvidos ainda não foram identificados.
A Seap diz ainda na nota que tem adotado medidas, providências e procedimentos de segurança de forma intensiva para evitar que aconteçam alterações e eventos de desestabilização nas unidades prisionais.
Foto: Divulgação