Arsepam inicia campanha para coibir transportes intermunicipais clandestinos

Arsepam inicia campanha Transporte Clandestino Não É Opção.

Na Rodoviária de Manaus, na zona centro-sul da capital, equipes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas afixaram cartazes com alertas sobre o risco de viajar em veículos clandestinos, não cadastrados. O diretor-presidente da Agência, João Rufino Júnior, informou que uma série de blitze e de ações de conscientização estão previstas para ocorrer até o dia 31 de março.

Caso um transporte clandestino seja abordado pela fiscalização, a Arsepam emitirá um auto de constatação que poderá resultar na aplicação de multa no valor de R$ 4.636,42 (no caso de reincidência, o valor dobra).  O recadastro das modalidades regular está ocorrendo até o dia 31 de março. Para se recadastrar, basta acessar o site www.arsepam.am.gov.br e clicar no banner “Cadastro de Veículos”. Lá, o operador terá acesso à lista de documentos necessários. Informações também podem ser obtidas pelo número 98412-3241, do Departamento de Transporte Rodoviário (DETR).

No caso de cadastro com a Arsepam, para empresas novas ou que nunca tenham se registrado na autarquia, o prazo para efetuar o cadastro vai até o dia 29 de dezembro. As documentações também estão disponíveis no site da autarquia estadual.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar