Arquidiocese de Manaus mobiliza mais de 2 mil pessoas em pré-congresso missionário

A Igreja católica celebrou nesse domingo (22), o Dia Mundial das Missões, que foi instituído em 1926, pelo Papa Pio XI e é celebrado anualmente no penúltimo domingo de outubro. Para este ano, o tema escolhido pelo Papa Francisco foi “Corações ardentes, pés ao caminho”, trecho extraído do Evangelho de Lucas que narra o encontro entre Jesus ressuscitado com dois discípulos no caminho para Emaús.

E a Arquidiocese de Manaus realizou, nos seus 13 setores, o Pré-Congresso Missionário, seguido da caminhada missionária e missa, reunindo cerca de duas mil pessoas para refletir sobre a missão que todo cristão tem de evangelizar, indo ao encontro de quem precisa da presença de Deus seja através da palavra ou de uma ação amorosa e caritativa.

O evento foi parte da programação do Mês Missionário e também foi um momento de preparação para o 5º Congresso Missionário Nacional, que acontecerá em Manaus, de 10 a 15 de novembro. Todos os presentes refletiram sobre a Espiritualidade, a Formação e a Animação Missionária com o objetivo de aprofundar o texto-base do Congresso para refletir sobre a espiritualidade, a formação e a animação missionária, conforme explica Irmã Rosanna Marchetti, assessora do Conselho Missionário Diocesano em Manaus.

Ouça o áudio:

 

Segundo o Padre Alcimar Araújo, que é pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo e coordenador do Setor Santa Rita de Cássia, foi um importante momento de reflexão com objetivo de animar as pessoas para que se coloquem em missão, que tenham o coração ardente e os pés a caminho, assumindo o papel missionário que a Igreja Católica possui.

Com informações da Arquidiocese de Manaus

Foto: Divulgação