Arquidiocese e entidades exigem padrões éticos dos candidatos à Prefeitura de Manaus

Lançamento de Manifesto: Arquidiocese e entidades exigem padrões éticos dos candidatos à Prefeitura de Manaus

Foi lançado nesta segunda-feira, 26/08, o Manifesto: compromissos contra a corrupção e pela boa governança, destinado aos candidatos a prefeito de Manaus. O lançamento ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Amazonas (OAB – AM) e contou com a participação da Arquidiocese de Manaus e entidades civis.

De acordo com o Presidente da Comissão de Combate a Corrupção da OAB do Amazonas, Carlos Santiago, a iniciativa visa ser uma resposta a população que almeja uma administração pública mais íntegra e comprometida.

Na ocasião estiveram presentes alguns representantes da Arquidiocese de Manaus, como a Coordenadora das Pastorais Sociais, Guadalupe Peres, o Coordenador da Comissão de Ecologia Integral, Frei Paulo Xavier e o Coordenador do Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES), Padre Sandoval Rocha.

Frei Paulo destaca que a participação da Igreja é crucial na defesa dos direitos dos cidadãos. Ele enfatiza que é responsabilidade da Igreja, como parte integrante da sociedade, exigir compromisso dos candidatos com essas causas.

Após o lançamento do manifesto, os candidatos ao cargo majoritário em Manaus receberão uma cópia do documento. O manifesto ficará disponível na sede do Sindicato dos Jornalistas, onde qualquer pessoa interessada poderá aderir aos compromissos.

Entre as entidades que compõe o manifesto estão: Arquidiocese de Manaus, a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas, o Conselho Regional de Contabilidade – CRC/AM, o Conselho Regional de Administração – CRA/AM, o Conselho Regional de Economia – Corecon, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas – Sinjor/AM, o Sindicato dos Fazendários do Amazonas – SIFAM, e o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção.

DOC-20240826-WA0144 DOC-20240826-WA0144

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar