A Arquidiocese de Manaus acolhe, desde a última sexta-feira (05) até o próximo dia 14 de janeiro, jovens de todo o Brasil. Isso porque ocorre a 6ª ação missionária nacional Sem Fronteiras. Neste início de 2024, a Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) quer despertar o protagonismo missionário e fortalecer o vínculo e a interação entre os Jovens Missionários (JM) de todo o Brasil.
O tema do encontro é: ‘Jovens das Igrejas Locais aos Confins do Mundo’. De acordo com o secretário da POPF, Padre Genilson Sousa, a ação missionária Sem Fronteiras ocorre desde 2016.
Conforme padre Genilson, em 2024, cada diocese organizará uma experiência missionária local e cada Estado terá a experiência sem fronteira estadual.
O padre Genilson pediu que as dioceses abram espaço para despertar o interesse missionário na juventude.
Padre Matheus Marques considera que a ação missionária nacional Sem Fronteiras, com a presença dos Jovens Missionários em Manaus, fecha um ciclo da presença evangelizadora da Igreja do Brasil na região amazônica.
Os participantes serão hospedados pelas famílias da comunidade da área missionária São João Paulo II e da área missionária São João XXIII, na periferia da cidade de Manaus, onde acontecerá a experiência missionária.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Bruno Elander