Diante de tantas dúvidas sobre o retorno ou não das missas e eventos eclesiais, por ocasião da autorização da abertura das igrejas pelo Governo do Amazonas, o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo reafirma que a suspensão foi prorrogada até dia 23 de junho, podendo haver outra prorrogação, dependendo da situação em que estiver a pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus.
O governador Wilson Lima apresentou um plano de retomada gradual de atividades que se inicia no dia 1⁰ de junho. O plano estabelece regras que devem ser seguidas pelos setores público e privado, incluindo as igrejas e templos religiosos.
De acordo com o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, a pandemia tem exigido um cuidado com a saúde e a Igreja Católica está contribuindo para diminuir o número de infectados na capital amazonense.
Em virtude disso, mesmo com a divulgação do decreto governamental, a suspensão dos eventos religiosos permanecem até o dia 23 de junho, pelo fato de ser muito difícil se manter o isolamento dentro das igrejas que sempre são bem frequentadas.
Veja: