Após sequestro de adolescente, Grupo Fera diz que foi preparado para lidar com ocorrências

O coordenador do Grupo Fera (Força Especial de Resgate e Assalto), delegado Juan Valério, informou que, embora não seja comum o registro de sequestros na cidade de Manaus, a equipe está preparada para lidar com a situação em caso de ocorrências desse tipo.

A declaração foi dada após uma adolescente de 15 anos grávida ser resgatada com vida e sem ferimentos após ser sequestrada durante cerca de 10 horas por 5 criminosos no último fim de semana. Ela foi levada do Santa Etelvina para o bairro Cidade de Deus, onde a polícia encontrou o cativeiro.

Imagens das câmeras de segurança mostram a jovem chegando em um veículo de transporte por aplicativo na manhã de sábado e, depois, é levada por criminosos armados para outro carro estacionado no local.

Segundo a Polícia Civil, a família da adolescente sofreu tentativa de extorsão no valor de R$ 100 mil. O DRCO (Departamento de Repressão ao Crime Organizado) vai investigar as causas do sequestro.

Um dos infratores foi morto em confronto com a polícia, outro foi preso e auxiliou nas investigações. Três seguem foragidos. O veículo utilizado no crime foi encontrado abandonado. A Polícia Civil não deu outros detalhes para não atrapalhar as investigações.

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar