O agressor foi preso na zona Norte de Manaus após quase ser linchado pela população.
Um homem, identificado como Gabriel, foi preso na madrugada deste sábado 27/07, após agredir brutalmente a sua companheira, uma mulher de 20 anos. A prisão ocorreu na rua Margarida Africana, bairro Aliança com Deus, zona Norte da capital amazonense. Segundo informações divulgadas pela Polícia, Gabriel usou um carregador de celular para agredir a sua esposa e ainda a ameaçou com uma faca.
- Em Novo Airão, MPAM recomenda que campanhas políticas não estejam vinculadas a festividades
- Mulher é presa com mais de uma tonelada de drogas, na Zona Norte de Manaus
O sargento Duarte, da 13ª Companhia Interativa Comunitária – Cicom, explica que quando os policiais chegaram ao local, o agressor estava escondido em uma casa para não ser linchado pela População.
A mulher foi socorrida por vizinhos, que ouviram os gritos dela. Em seguida, moradores se reuniram em frente a casa da vítima, na tentativa de linchar o agressor, que se escondeu na cozinha de uma residência próxima a dele. O proprietário do imóvel, quando se deparou com a presença do homem em sua casa, acionou a Polícia Militar.
Ainda segundo o agente policial, o espancamento iniciou pela manhã, depois que o casal chegou de uma festa.
A vítima e o agressor foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher – DECCM. A jovem estava com vários hematomas nas pernas e costas. Após prestar depoimento, ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal – IML para realizar um exame de corpo de delito. Gabriel foi preso em flagrante e vai responder por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e ameaça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar