Apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro realizam motociata em Manaus

Cerca de 8 mil pessoas participaram da motociata realizada neste sábado (17), em Manaus (AM), em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A concentração começou por volta das 7h30 na Avenida do Turismo, em seguida os apoiadores percorreram as principais avenidas, passando pela Ponte Rio Negro e o percurso foi encerrado na Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra.

A motociata durou cerca de uma hora e foi encerrada antes do previsto, já que o Teatro Amazonas estava na rota da organização do evento, mas os apoiadores não passaram pelo local.

Segundo o líder do ‘Movimento Conservador Amazonas’, Sérgio Kruke, a motociata ocorreu em solidariedade e pela recuperação de Jair Bolsonaro, que está internado em São Paulo para tratar uma obstrução intestinal.

A expectativa era de que 80 mil pessoas participassem do evento, caso houvesse a presença do Presidente, mas Bolsonaro cancelou a agenda em Manaus devido seu quadro de saúde. A quantidade de participantes abaixo da expectativa, segundo o representante, é porque houve ‘desencontro de informações’ sobre a realização da motociata.

A Polícia Militar e agentes de trânsito do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) acompanharam o trajeto.

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar

Foto: reprodução / Movimento Conservador Amazonas