O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esclarece que o serviço de transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas de aplicativos, é irregular. E ainda, que não está em curso no momento, nenhuma campanha de fiscalização para o cumprimento da legislação vigente. Qualquer caso do gênero é analisado cuidadosamente pelo órgão.
A Prefeitura de Manaus por meio do IMMU informa, também, que tem como maior preocupação, além do cumprimento da lei, a segurança das pessoas no trânsito. E que está trabalhando para propor medidas que garantam a exploração desse tipo de serviço priorizando a integridade física de todos: condutores, passageiros e pedestres.
Infelizmente, o número de acidentes envolvendo motociclistas é elevado, constituindo a maioria dos casos, e essa realidade é motivo de grande preocupação da administração municipal. Todos os esforços buscam, sobretudo, um trânsito menos violento e mais seguro.
Manifestação da categoria
Na manhã desta sexta-feira (3), a categoria de motoristas de aplicativo fizeram manifestação em direção à prefeitura de Manaus para exigir a legalização do serviço. O protesto ocorre após o IMMU realizar fiscalização para coibir a atividade de transporte por aplicativos de passageiros em motocicletas em Manaus na última quinta-feira (2), o que resultou na apreensão dos veículos.
IMMU reúne com motociclistas de aplicativo
O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, está reunido, neste momento, com uma comissão formada pelos profissionais motociclistas de aplicativo e receberá a imprensa para esclarecimento, na sede do IMMU, na avenida Urucará, 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul.
Em breve mais atualizações.
Com informações IMMU
Fotos: Divulgação
Leia também:
- Recuperação de erosão na orla de Nhamundá custará mais de R$ 7 milhões
- Passe-Livre estudantil estará disponível a partir de segunda-feira, dia 06
- MP arquiva denúncia de superfaturamento em parada de ônibus na Ponta Negra