As celebrações litúrgicas de final de ano convidam os cristãos a retomar os passos da vida de Jesus e, a tomar consciência de tudo aquilo que foi vivido no decorrer do ano. Um novo tempo se inicia e são muitos os sonhos e desafios.
Guerras políticas e religiosas, a fome, os impactos ambientais, o descaso com a saúde, entre tantos outros fatores, são acontecimentos existentes há muitos anos e que precisam de estratégias para superar os obstáculos. O pároco de Santo Antônio, Frei Haroldo Pimentel, afirma que é dever do cristão ser um protagonista da esperança e agir sempre.
Ouça a matéria em áudio:
O Papa Francisco em seus 10 anos de pontificado, tem realizado visitas aos países, buscando o diálogo, aproximação e realizando uma escuta sinodal ativa, motivando os cristãos para uma Igreja em saída. Desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, tem pedido orações pela Paz. A igreja inspira os fiéis a promover mensagens de Paz, pois o cristão deve estar preparado para viver bem este ano marcado por desafios mundiais.
Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar