Amazonastur alerta sobre riscos de golpes ao contratar serviços turísticos

Amazonastur alerta sobre riscos de golpes ao contratar serviços turísticos.

Amazonastur alerta sobre riscos de golpes ao contratar serviços turísticos.O Amazonas oferece várias opções para o turista. São passeios que proporcionam aos visitantes, uma experiência única, de contato direto com a natureza. Apesar de tantas maravilhas, é preciso estar atento para que a viagem dos sonhos não se torne um pesadelo. O Secretário da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Ian Ribeiro, alerta sobre golpes e fraldes de venda de passeios nas redes sociais.

Através do número do Cadastur, os viajantes podem verificar a situação cadastral do empreendimento desejado, podendo assim, evitar problemas na hora de procurar por passagens, hospedagem, guias de turismo, passeios entre outras atividades do setor. Para realizar o cadastro nessa modalidade, é necessário entrar em contato com a Amazonastur, órgão vinculado ao Ministério do Turismo, responsável por realizar o cadastro.

A Amazonastur tem disponível a ferramenta “Amazonas To Go” para auxiliar os turistas que desejam visitar o Amazonas. Disponível 24h, a plataforma dá dicas sobre lugares para visitar, meios de hospedagens, agências de turismo, entre outros. Todos os empreendimentos presentes exercem atividades turísticas de forma regular e segura.

No caso de golpes, é fundamental formalizar uma denúncia na Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista, que atua 24h no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. O pelo número 3652-1656.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar