O Amazonas registrou o maior índice de abstenção no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), com 51,2% de ausência, conforme dados divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O levantamento é preliminar e as informações consolidades serão divulgadas nesta segunda-feira (06).
No estado, as provas foram aplicadas em nove cidades nesse domingo (05). Candidatos em Manaus, Parintins, Tefé, Tabatinga, Humaitá, Itacoatiara, Coari, Lábrea e Manacapuru concorrem a 39 vagas.
Divulgação do Gabarito
O gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Os candidatos podem conferir os gabaritos preliminares no site oficial da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame, na Página de Acompanhamento. O participante deve fazer o login com a conta do portal Gov.br.
Os candidatos terão até quarta-feira (08) para entrar com eventuais recursos contra as questões ou gabaritos, na Página de Acompanhamento do certame.
O CNU vai preencher 3.352 vagas em 35 órgãos e institutos federais; serão 2.180 vagas imediatas (1.672 de nível superior e 508 de nível médio). As outras 1.172 vagas são para cadastro reserva, com expectativa de preenchimento em breve.
Em todo o Brasil, a aplicação das provas é feita de forma simultânea em 228 cidades. O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado em 2026.
Com informações da Agência Brasil
Foto: Reprodução/Direção Concursos