Amazonas tem duas mortes por coronavírus em menos de 24 horas; são 175 casos confirmados

O número de casos confirmados de Coronavírus no Amazonas chegou a 175, nesta terça-feira, 31/03, e duas pessoas morreram em menos de 24 horas em decorrência da doença no Estado. São 3 óbitos no total. Conforme a última atualização, além dos 24 novos casos confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen), 130 suspeitas foram descartadas e outras 120 estão em investigação.

Conforme a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto, 28 pacientes estão internados, sendo 12 em estado grave, em UTI. E a doença também chegou ao Careiro da Várzea.

A diretora da FVS afirma que 118 infectados estão em isolamento domiciliar e 25 deles são profissionais de saúde.

As três mortes registradas no Amazonas são dois homens de 49 anos e um de 43. Rosemary Pinto explica que todos eles apresentavam algum agravante, como hipertensão, diabetes e obesidade.

O secretário de saúde do Estado, Rodrigo Tobias, voltou a pedir para que a população fique em casa, porque a tendência é que, de agora em diante, os leitos de UTI fiquem lotados.

Por outro lado, a boa notícia é que, atualmente, o Estado tem 26 pacientes que saíram do período de transmissão do Coronavírus, segundo a FVS-AM.

Bruno Elander  -Rádio Rio Mar

Foto: Warley de Andrade/TV brasil