O Amazonas registrou nesta quarta-feira (13) mais três mortes em decorrência da Covid-19. O boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado também destaca a alta de novos casos, sendo 1031 no informe de ontem. No total, o estado contabiliza 592.906 registros da doença. As mortes somam 14.191 vítimas.
Dos casos registrados nessa quarta, 673 são do interior e 340 da capital. Em relação às internações, 144 estão nos hospitais da capital e 19 nos municípios do interior. Conforme a FVS, 12 municípios não atualizaram os dados.
A vacinação ainda é a principal medida para conter a transmissão do novo coronavírus, alerta o secretário de saúde de Manaus, Djalma Coelho.
“Além das nossas salas de vacinação, temos as unidades básicas de saúde com horário estendido e aos sábados a vacina também é oferecida. Na semana passada nós realizados um trabalho de intensificação, mas é preciso que a população compreenda que precisa nos apoiar se vacinando”, observa.
Em Manaus, mais de 1,5 milhão de pessoas estão com doses da vacina contra a Covid-19 pendentes, segundo dados do Sistema Municipal de Vacinação da Semsa. Nos últimos 14 dias a média móvel diária de casos de covid-19 aumentou de forma significativa. A taxa de letalidade está em 2,39%. O Estado encontra-se na fase laranja.
Leia mais:
Da redação – Rádio Rio Mar
Foto: Peter Elicciev/Fiocruz