Matéria atualizada 13h44 do dia 28/03/2020
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informa que faleceu, nesta sexta-feira (27), um homem com suspeita do novo Coronavírus, que estava internado no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Abdel Aziz. No entanto, no início da tarde deste sábado, 28, a FVS-AM informou que a morte não se deu por coronavírus, e sim por outra síndrome gripal não especificada pelo órgão.
O paciente, de 46 anos, foi internado na manhã desta sexta-feira e tinha histórico de comorbidades como asma e doença cardiovascular crônica.
O número de casos confirmados de coronavírus no Amazonas aumentou 21% nas últimas 24 horas. Conforme a atualização desta sexta, 27, houve mais 14 exames positivos. Até então, o Estado tinha 67 e passou para 81.
Dos 81 casos do novo coronavírus no Amazonas, 75 são de Manaus, dois de Manacapuru, dois de Parintins, com uma morte, um de Santo Antônio do Iça e outro de Boca do Acre. Segundo a FVS, o Estado já está em transição entre a situação de transmissão local para transmissão comunitária, que é quando não se consegue mais identificar a origem do contágio.
Bruno Elander, com informações da assessoria