O Amazonas Futebol Clube é um clube extremamente jovem. Foi fundado em 2019 e conseguiu uma acessão meteórica nos últimos anos. Atual campeçao amazonense, a Onça Pintada da Zona Leste de Manaus está perto pode garantir o acesso inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Com quatro anos de existência, o time Arinegro do Amazonas necessita apenas de um empate no jogo contra o Botafogo da Paraíba para chegar a segunda divisão nacional. O jogo que encerra o quadrangular da série C, vai ser realizado na Arena da Amazônia com expectativa de casa cheia. O Samuel Amorim acompanhou toda a trajetória do Amazonas na série C e está empolgada assistir esse jogo na Arena da Amazônia.
As torcidas organizadas da Onça Pintada encabeçam uma campanha para incentivar os torcedores a vestirem a camisa do Amazonas Futebol Clube durante o jogo na Arena da Amazônia. O Daniel aderiu a ideia. O Amazonas passou a semana se preparando para a partida mais importante de sua história. O técnico Luizinho Vieira Esperada ter o time completo e que a torcida possa ser o décimo segundo jogador.
O Amazonas que é estreante na série C, é a esperança de que o futebol amazonense consiga um novo acesso para a série B do Brasileirão, após 17 anos. A última vez que um time amazonense conseguiu subir para a segunda divisão foi há 17 anos com o São Raimundo que ficou seis anos por e depois decaiu. A Onça Pintada quer escrever uma história diferente para o futebol amazonense e essa história começa com a conquista do acesso que pode se concretizar, neste sábado, na Arena da Amazônia.
Ouça a reportagem completa em áudio:
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Ascom/AmazonasFC