A Amazonas Energia firmou convênio com a Cáritas Arquidiocesana de Manaus, a fim de promover cursos de Língua Portuguesa e Profissionalizantes a venezuelanos em Manaus.
Nesse sentido, nesta segunda-feira (19), participou da entrega de certificados do curso de “Operador de Caixa” para 30 venezuelanos. O evento foi realizado na Arquidiocesana, localizada na Av. Joaquim Nabuco, Centro.
A Amazonas Energia atuou em parceria com a Cáritas, como forma de quebra da barreira linguística e interação na comunidade local com os venezuelanos, sendo pessoas solicitantes de refúgio e residência temporária no Brasil.
Os cursos profissionalizantes apresentam-se como um eficiente instrumento de autossuficiência, de interação e de autonomia do indivíduo em situação de vulnerabilidade social, possibilitando resultados positivos como: aumento de pessoas de interesse no acesso ao mercado de trabalho; aumento da qualificação profissional; facilita o acesso à cultura local, à qualificação profissional e ao idioma local; melhoria na qualidade de vida da população venezuelana; aumento da interlocução e da parceria com setores e atores públicos e privados visando melhorar as oportunidades e meios de subsistência.
Da redação – Rádio Rio Mar
Foto: Amazonas Energia