Os alunos beneficiários do ‘Passe Livre Estudantil’ que precisaram ir de ônibus para a escola, na manhã dessa terça-feira (05), em Manaus, passaram pelo constrangimento de ter as carteiras de passagem bloqueada nas catracas.
A ouvinte da Rádio Rio Mar, Carla Serra, relatou que o neto dela foi para a aula, no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus, e teve o cartão estudantil bloqueado. “Meu neto foi para a aula e simplesmente bloqueou, gostaria de saber dos órgãos competentes por que está acontecendo tal fato”, questionou.
A mesma dúvida foi enviada pela ouvinte Walcicleia Souza, do bairro Vila da Prata, na zona oeste da capital.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), “houve uma instabilidade no sistema no início da manhã e alguns validadores apresentaram bloqueio na passagem da gratuidade”.
Sem explicar o motivo da ‘instabilidade’, o Sinetram informou que “assim que identificada a ocorrência, todas as empresas foram orientadas a transportar os alunos sem realizar a cobrança (nas carteiras)”.
Conforme o Sinetram, antes da 9h o sistema já estava estável e não deveria apresentar o bloqueio novamente, mas que “continua valendo a ordem durante todo o dia de liberação, caso ocorra novamente”.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação