Pais e responsáveis que perderam o prazo para matricular novos alunos na rede estadual de educação ou fazer transferências podem realizar a reserva de vagas a partir desta quarta-feira (19). O atendimento aos estudantes retardatários será contínuo para todas as modalidades de ensino, conforme disponibilidade de vagas nas unidades escolares.
Para esse público, o atendimento também será por meio do site matriculas.am.gov.br ou em qualquer escola da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e da rede municipal. A prioridade é atingir aqueles alunos que perderam todos os prazos, tanto nos casos de matrícula quanto nos casos de transferência.
Após a reserva de vaga, será dado o prazo de três dias úteis, a contar da data em que foi realizada a solicitação, para apresentação da documentação de maneira presencial, segundo orientações especificadas no site de matrículas.
Os documentos solicitados para matrícula são:
– comprovante de escolaridade original;
– guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou da rede municipal do interior do estado);
– histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;
– certidão de nascimento (original e cópia);
– CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de 18 anos;
– comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);
– cartão de vacinação (cópia); e
– duas fotos 3×4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.
Fonte: Seduc-AM
Fotos: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM