Na manhã desse domingo (23/03), uma forte chuva voltou a atingir Manaus e causou alagamentos em algumas áreas da cidade. Na zona Norte, a comunidade Fazendinha sofreu, novamente, com inundação. Moradores da rua da Paz acordaram com as casas tomadas por água e lama.
Na última quarta-feira 19/03, a líder comunitária Sammya Costa Maciel, de 45 anos, morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas durante um deslizamento de terra na comunidade. Um moradora não identificada, da rua da Paz, relata vários problemas recorrentes na localidade.
No loteamento Campo Dourado, localizado no bairro Cidade Nova, também na zona Norte da cidade, moradores sofrem com crateras que colocam em risco as estruturas de suas casas. Na rua Xingu, uma moradora revela a luta que enfrenta, desde agosto de 2024, para ser atendida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf.
Na mesma rua, uma outra residência é ameaçada com cratera que se formou há cerca de dois meses e já compromete o muro e o quintal da propriedade. Seu Pedro, proprietário do imóvel, disse que esse problema é recorrente.
Solicitamos esclarecimentos da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf, sobre os atendimentos na comunidade Fazendinha e sobre as denúncias de demora no atendimento ao loteamento Campo Dourado, ambos na zona Norte da capital amazonense, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos resposta.
Ocorrência registrada
O Centro de Cooperação da Cidade informou que atendeu, neste domingo, uma chamada após as chuvas na cidade. Houve um desabamento na zona norte da capital.
A Defesa Civil reforça que em caso de ocorrências, para assistência imediata, os cidadãos podem entrar em contato ligando para o Disque 199, que opera 24 horas.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar
Foto: Reprodução