A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), emitiu duas notificações à concessionária Águas de Manaus, em decorrência do rompimento da adutora de 800 milímetros, ocorrido na madrugada desse domingo, na rua das Flores, no bairro Compensa. A rede abastece bairros e comunidades das zonas Oeste e Norte. O rompimento paralisou o Sistema da Estação de Tratamento de Água 2 (ETA 2), da Ponta do Ismael.
Conforme a diretora técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Suzy Tavares, as notificações serão encaminhadas à empresa já nesta segunda-feira, e a concessionária deverá informar com urgência as medidas adotadas para sanar os prejuízos causados aos usuários afetados, além de um relatório técnico apontando as causas do acidente.
Devido à manutenção emergencial, o Sistema da Estação de Tratamento de Água 2 (ETA 2), da Ponta do Ismael, foi paralisado, e algumas áreas de bairros das zonas Oeste e Norte da cidade apresentaram oscilações no abastecimento de água.
Segundo determinação da Agência Reguladora Municipal, como assegura o contrato de concessão, a concessionária restituirá os eventuais danos ocasionados pelo sinistro do rompimento da tubulação.
Fonte: Ageman
Fotos: Divulgação/Ageman