Água servida à pacientes no Hospital Tropical é contaminada

HOSPITAL TROPICAL

Um relatório de análise da qualidade da água aponta que pacientes do Hospital Tropical de Manaus ingerem água considerada imprópria para o consumo. O caso veio à tona, após denúncia feita pelo deputado estadual Wilker Barreto, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas. O parlamentar exibiu um vídeo que mostra o manuseio da água captada em um poço artesiano e denuncia o armazenamento da água consumida pelos pacientes do hospital Tropical.

Wilker Barreto apresentou o relatório final do teste de qualidade da água realizado pela Divisão de Vigilância de Manaus. De acordo com a Disa Manaus, a água do poço artesiano do hospital apresenta baixa qualidade. Segundo o deputado, os testes apontam a presença de coliformes fecais na água, que é distribuída aos pacientes. Ainda conforme o parlamentar, a diretoria do hospital Tropical já tem conhecimento do caso. Ele leu um trecho do e-mail enviado pela Disa Manaus para a direção da unidade hospitalar.

O Rádio Rio Mar solicitou um posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas sobre as alegações feitas pelo parlamentar e aguarda resposta.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Internet