Agentes de pastoral da Arquidiocese de Manaus participam do Encontrão da Pastoral do Dízimo 2025

Cerca de 2000 agentes da Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Manaus estiveram reunidos no Centro de Convenções Studio 5 durante mais edição do Encontrão voltado a trabalhar a importância do dízimo na evangelização.

O evento ocorrido neste domingo, 31, contou com a presença do Bispo Dom Aedson José Oriolo dos Santos, da Diocese de Leopoldina. Na ocasião, ministrou uma palestra sobre o papel essencial do dízimo nas ações missionárias e evangelizadoras da igreja.

A agente de pastoral, Celeste Albuquerque, ressalta que  formações dessa natureza são importantes para fortalecer o compromisso da caminhada, bem como aprofundar os conhecimentos sobre a partilha.

Já a coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Dízimo, Cely Mâcedo, destaca o Encontrão anual como uma ferramenta importante para ampliar o aprendizado sobre este gesto de amor e de demonstração de fé.

O dízimo dos fieis fortalece a Igreja, amplia as possibilidades de fazer o bem e ajuda a divulgar a Palavra de Deus. Durante o Encontrão 2025, o ecônomo da Arquidiocese de Manaus, Padre Charles Cunha, contou aos participantes que nos últimos 12 meses houve um crescimento da partilha do dízimo.

O dízimo é uma contribuição voluntária, amorosa e generosa.

 

Tania Freitas – Rádio Rio Mar

Foto:

  • Sakuratoto