Cerca de 2000 agentes da Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Manaus estiveram reunidos no Centro de Convenções Studio 5 durante mais edição do Encontrão voltado a trabalhar a importância do dízimo na evangelização.
O evento ocorrido neste domingo, 31, contou com a presença do Bispo Dom Aedson José Oriolo dos Santos, da Diocese de Leopoldina. Na ocasião, ministrou uma palestra sobre o papel essencial do dízimo nas ações missionárias e evangelizadoras da igreja.
A agente de pastoral, Celeste Albuquerque, ressalta que formações dessa natureza são importantes para fortalecer o compromisso da caminhada, bem como aprofundar os conhecimentos sobre a partilha.
Já a coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Dízimo, Cely Mâcedo, destaca o Encontrão anual como uma ferramenta importante para ampliar o aprendizado sobre este gesto de amor e de demonstração de fé.
O dízimo dos fieis fortalece a Igreja, amplia as possibilidades de fazer o bem e ajuda a divulgar a Palavra de Deus. Durante o Encontrão 2025, o ecônomo da Arquidiocese de Manaus, Padre Charles Cunha, contou aos participantes que nos últimos 12 meses houve um crescimento da partilha do dízimo.
O dízimo é uma contribuição voluntária, amorosa e generosa.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: