Ageman notifica Águas de Manaus devido sistema de esgotamento sanitário do bairro Nova Cidade

Um levantamento realizado pela Ageman em 12 estações elevatórias de esgoto e nas duas lagoas de estabilização, apontou a ausência de gradeamento e bomba reserva, peças metálicas deterioradas, pintura desgastada, grande volume de vegetação, acúmulo de sujeira e itens de segurança danificados. A análise foi realizada pelas equipes da Diretoria de Concessões, Obras e Saneamento da agência reguladora.

Após essa inspeção, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manais notificou a empresa Águas de Manaus devido a necessidade de melhorias nas unidades que compõem o sistema de esgotamento sanitário do conjunto Nova Cidade, localizado na zona Norte da capital.

O sistema de esgotamento sanitário da localidade é composto por 67,7 quilômetros de rede coletora de esgoto e está em plena atividade. Com a notificação, a empresa tem até dez dias para apresentar um plano de trabalho contendo melhorias para as unidades, incluindo o cronograma de atividades.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Águas de Manaus. Em nota, a empresa disse irá responder a notificação da Ageman no prazo estipulado e segue à disposição da população, dos órgãos reguladores, para qualquer novo esclarecimento ou solicitação. A concessionária ainda reforçou que os ajustes solicitados pela Agência Reguladora serão inseridos no cronograma de serviços a serem executados.

 

Tania Freitas – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação Ageman