Engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) continuam acompanhando os trabalhos para sanar o problema ocorrido com a rede de drenagem profunda da avenida Torquato Tapajós, sentido centro-bairro.
Conforme avaliação preliminar da concessionária Águas de Manaus, até o momento não houve dano algum à rede de abastecimento, no entanto, a empresa está com uma equipe de prontidão no local para apoiar a prefeitura, caso seja necessário remanejar alguma rede por questão de segurança ou para facilitar a execução da manutenção.
Segundo o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, a atuação da Agência se dá em decorrência da existência de uma adutora de 500 mm que passa nas imediações do trecho afetado.
Na manhã desta quarta-feira, técnicos da Companhia de Gás e da empresa de telefonia OI também foram acionados devido à existência de redes desses serviços na localidade.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura vai trabalhar nas duas pistas da via, onde a tubulação com mais de 40 metros de extensão será totalmente substituída por uma nova e moderna rede de águas pluviais.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação / Ageman