A campanha “Há Viagens que Marcam Vidas” foi lançada, nesta semana, pelo Manaus Airport. O evento marca o início de uma série de ações para enfrentar um dos maiores desafios ambientais da atualidade, o tráfico de animais silvestes.
Na ocasião foi formalizado um Termo de Cooperação para aumentar a capacidade dos aeroportos de detectar e prevenir casos de tráfico de vida silvestre. Entre as principais estratégias estão a avaliação da capacidade atual dos aeroportos para combater o tráfico de vida selvagem, a coleta de imagens dos scanners de bagagens, o reforço da fiscalização nos terminais de embarque, e a capacitação de funcionários, como explica a Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo.
- Inscrições para Concurso de Fotografia Indígena ´Lentes da Tradição’ seguem até 30 de agosto
- Em Iranduba, bombeiros combatem incêndio em vegetação e impedem propagação para casas
As estratégias envolvem os aeroportos de Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Salvador (BA), todos administrados pela VINCI Airports. A campanha é uma colaboração entre a Wildlife Conservation Society (WCS), uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à preservação da vida selvagem, que vai fornecer conhecimentos técnicos e realizar treinamentos para as equipes.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar