Aeroportos do Amazonas participam de campanha contra tráfico de animais silvestres

A campanha “Há Viagens que Marcam Vidas” foi lançada, nesta semana, pelo Manaus Airport. O evento marca o início de uma série de ações para enfrentar um dos maiores desafios ambientais da atualidade, o tráfico de animais silvestes.

Aeroportos do Amazonas participam de campanha contra tráfico de animais silvestres.

Na ocasião foi formalizado um Termo de Cooperação para aumentar a capacidade dos aeroportos de detectar e prevenir casos de tráfico de vida silvestre. Entre as principais estratégias estão a avaliação da capacidade atual dos aeroportos para combater o tráfico de vida selvagem, a coleta de imagens dos scanners de bagagens, o reforço da fiscalização nos terminais de embarque, e a capacitação de funcionários, como explica a Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo.

Aeroportos do Amazonas participam de campanha contra tráfico de animais silvestres.

As estratégias envolvem os aeroportos de Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Salvador (BA), todos administrados pela VINCI Airports. A campanha é uma colaboração entre a Wildlife Conservation Society (WCS), uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à preservação da vida selvagem, que vai fornecer conhecimentos técnicos e realizar treinamentos para as equipes.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar