Aeroporto de Itacoatiara recebe licença para funcionar

A malha viária do Amazonas pode ganhar em breve, mais uma rota. É que o aeroporto de Itacoariara pode começar a operar já nos próximos meses. O projeto para integrar Itacoariara aos destinos turísticos do Amazonas passa pela modernização do aeroporto cidade. Após a conclusão das obras da pista, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas emitiu a licença ambiental, necessária para o início da operação comercial do aeroporto. Quem mora em Itacoariara, diz que ter o aeroporto municipal em pleno funcionamento é um sonho antigo. Para o Técnico em Refrigeração, Sano Pedraça, o início das operações do aeroporto vai facilitar a vida dos moradores.

O Aeroporto Municipal Mariano Arico Barros de Itacoariara existe há 35 anos e é o segundo maior do Estado e vai servir como apoio para aterrisagem, quando o aeroporto de Manaus estiver fechado por questões climáticas. O Governador do Amazonas, Wilson Lima, já declarou conceder beneficios tributários do Estado para atrair as empresas de aviação para o aeroporto.

A Infraero e o Governo do Amazonas dizem que trabalham para reforçar ainda mais a malha viária do interior do Estado. E prometem que, em breve, os aeroportos de Fonte Boa e Maués também passarão a operar.

Ouça a reportagem completa em áudio:

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Internet