Policiais civis do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio da 36ª DIP de Rio Preto da Eva cumpriram, na segunda-feira (19/09), o mandado de prisão temporária em nome do advogado Rafael Gomes da Silva, 28, pelo crime de roubo qualificado.
As investigações apontaram que o suspeito praticou um arrastão no dia 14 de setembro na avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, e roubou cinco aparelhos celulares. Durante o assalto, o criminoso deixou um documento com foto cair no chão, o que facilitou a sua localização, como explica a delegada Elizabeth de Paula.
- Homem é preso por estupro de vulnerável no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus
- Casal é preso por envolvimento em duplo homicídio na Gruta do Raio, em Presidente Figueiredo
Durante as diligências, a polícia conseguiu ter acesso a imagens registradas por um circuito de segurança, e identificaram que o veículo utilizado por Rafael, era de propriedade de seu pai, os familiares não sabendo da situação, ajudaram informando que o suspeito residia no Município de Rio Preto da Eva.
A polícia deve continuar as investigações para conseguir localizar outras pessoas envolvidas no crime, o suspeito vai responder pelo crime de roubo qualificado e ficará à disposição da justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar