Uma adutora rompeu na manhã desta quinta-feira (29) na avenida Sálvio Belota, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus (AM). Ao menos seis residências foram alagadas com a força da água e onze bairros estão sem abastecimento. Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) acompanharam os reparos emergenciais que a empresa Águas de Manaus realiza na rede de água de 500 mm.
A agência notificou a concessionária pelo rompimento e o Diretor-presidente, Fábio Alho informou que, dependendo do resultado da perícia, pode haver penalização. A empresa deverá prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, além de informar as demais providências da concessionária em relação ao ressarcimento dos prejuízos causados aos moradores que tiveram suas casas invadidas pela água.
Segundo o engenheiro Cássio Pessoa, coordenador do serviço de reparação da Concessionária Águas de Manaus, a princípio, não havia nenhum trabalho sendo realizado pela empresa no momento e as causas ainda vão ser apuradas. A previsão é que o abastecimento normalize ao longo da noite.
A empresa informou que vai disponibilizar o corpo técnico para atender as exigências da Ageman. As famílias que registraram danos devem ser indenizadas. A previsão é que o serviço de abastecimento fosse retomado ao longo da noite dessa quinta-feira.
Os seguintes bairros estão sendo impactados e podem apresentar oscilações: Águas Claras, Núcleo 15, Núcleo 16, Núcleo 2, Núcleo 3, Núcleo 4, Novo Aleixo II, Parque das Garças, Novo Aleixo I, Mutirão e São José dos Campos.
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar