Nesse domingo, a água invadiu a rua 14 de Julho, no bairro Santa Luzia, zona Sul de Manaus, após uma adutora romper.
Segundo informações dos moradores, a adutora abastece o bairro e com a força da água, as casas ficaram alagadas. Muitos tiveram prejuízos e pelo menos três ruas do bairro foram atingidas.
A concessionária Águas de Manaus informou, por meio de nota, que equipes estão atuando no reparo de emergência na rua Acher Pinto. A previsão é que o serviço seja concluído na manhã desta segunda-feira (27).
Por conta do reparo emergencial no bairro Santa Luzia, o sistema precisou ser paralisado e algumas áreas podem sofrer oscilações no abastecimento. Com a conclusão, o serviço deve retornar gradativamente.
Nossa equipe de reportagem esteve no local, na manhã de hoje, e conversou com os moradores.
Confira as áreas impactadas:
Betânia, Colônia Oliveira Machado, Crespo, Educandos, Lagoa Verde, Morro da Liberdade, São Lazaro, Santa Luzia, Vila Humaitá.
Posicionamento Ageman
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informa que acompanha a manutenção emergencial, da empresa Águas de Manaus.
O órgão regulador municipal notificou a concessionária, para que informe, em um prazo de 48 horas, as causas do rompimento, providências corretivas adotadas, período do desabastecimento e ações mitigadoras para amenizar os prejuízos à população.
O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, assegurou que a agência reguladora vai acompanhar todas as ações da concessionária referente às indenizações dos usuários prejudicados, bem como as investigações em torno das causas do rompimento da adutora.
Da redação – Rádio Rio Mar
Imagens: Divulgação