Adolescente suspeito de atirar em militar é morto e Comandante parabeniza ação da PM

O cabo da Polícia Militar José Ribamar da Silva Júnior, lotado na 30ª Cicom, foi alvejado durante um suposto confronto com criminosos na noite do último domingo, na Rua Três do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Nesse dia, um suspeito foi morto, identificado como Vander Luiz Nunes Fernandes, de 30 anos. O policial atingido passou por duas cirurgias e permanece internado na UTI do Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.

O principal suspeito de atirar contra o militar é o adolescente Maycon Correia Simões, de 17 anos. Três dias após o policial ser atingido, Maycon foi morto em um novo confronto com a polícia, na Rua São Cristóvão, no Jorge Teixeira.

Segundo a PM, a equipe foi informada que quatro criminosos estavam armados no beco Bom Jesus. No momento da abordagem, os suspeitos fugiram e, segundo os policiais, houve troca de tiros. A polícia revidou e Maycon foi baleado e morreu.

No mesmo dia, o comandante da PM Coronel Marcus Vinícius Almeida, fez um pronunciamento nas redes sociais e destacou a atitude dos colegas de farda do policial que segue internado. Após uma campanha, mais de 100 militares doaram sangue em solidariedade ao cabo Silva Júnior.

“Primeiro tranquilizar e dizer que a DPS está acompanhando, através do Major Ribeiro, diretamente esse caso. A Polícia Militar não abandonou nosso policial e nós estamos envolvidos e acompanhando. Dizer também que 132 policiais foram doar sangue e 99 conseguiram doar”, afirmou o Comandante da corporação.

O comandante também falou sobre a ação da polícia que resultou na morte do principal suspeito de balear o policial. Coronel Marcus Vinícius parabenizou a operação.

“A 30º Cicom se envolveu em uma ocorrência buscando prender o elemento que alvejou o cabo e esse elemento novamente enfrentou a polícia. Só que agora ele foi alvejado e deu entrada no Platão Araújo. Estamos aguardando mais informações sobre o estado de saúde desse elemento, mas parabenizar a 30ª Cicom e toda a Polícia Militar. É isso mesmo, botou para cima da polícia, atirou em policial, vai ter a resposta a altura”, destacou o comandante.

Veja o vídeo:

Essa é a segunda morte registrada nesta semana em Manaus cometida por policiais em serviço.

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/ SSP-AM