Jovem de 17 anos é apreendido por xenofobia e terrorismo em Escola Estadual, na zona norte de Manaus

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriu, nesta quarta-feira (26/10), mandado busca e apreensão em nome de um adolescente de 17 anos, por envolvimento em ato infracional análogo ao crime de terrorismo. A ação policial ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, zona norte.

Adolescente é apreendido por xenofobia e terrorismo em Manaus

Segundo a delegada titular da especializada, Juliana Tuma, o adolescente intimidava os professores e alunos da instituição, mandando mensagens de ameaças.

”Além dele ter pego o telefone dos professores em grupos de WhatsApp para ajuda pedagógico, ele pegava esses números e mandava mensagem de diversos números, números internacionais números nacionais, e acrescentava vídeos de decapitação, aterrorizantes essas pessoas, dizendo que aquilo aconteceria com elas. Além disso, as mensagens todas tem plano de fundo religioso, gênero de cor de pele, então tudo isso se caracteriza na lei de terrorismo, inclusive chegou um dia em que chegou assinar na frequência da escola, Adolf Hitler como se fosse ele”, destacou a delegada.

 As investigações se iniciaram após os professores e alunos da escola da rede estadual, na residência do mesmo, foram apreendidas anotações constando a data de um possível ataque terrorista.

 O adolescente foi conduzido para responsabilização no alto de investigação de ato infracional, análogo ao crime de terrorismo, tão logo esse procedimento seja concluído, o procedimento será encaminhado à justiça e o juizado decidirá qual a medida socioeducativa mais apropriada para o caso.

 

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar