Equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas após uma adolescente de 15 anos se afogar no Rio Amazonas, em Itacoatiara, na manhã deste domingo (29). Segundos os familiares, a jovem teria saído de casa para participar de um torneio e não foi mais vista. Durante o acidente, ela estava com os amigos no flutuante “Três Anjos”, no Centro da cidade.
Os colegas que acompanhavam a jovem informaram que ela estava consumindo bebida alcoólica, depois mergulhou, atravessou por baixo do flutuante, continuou nadando, mas depois de cerca de 30 minutos não foi mais vista. “Quando ela pulou na água, queria boiar para cima, mas ela boiou debaixo do flutuante. Ela se apavorou e não conseguiu mais voltar”, contou uma testemunha ao Portal LCJ Notícias.
A cidade de Itacoatiara não possui equipe especializada em mergulho pelo Corpo de Bombeiros. A corporação informou que houve o acionamento para buscas da jovem e a equipe de mergulhadores fará o deslocamento até a cidade na manhã desta segunda-feira (30), uma vez que “há uma norma que impede a realização do mergulho no período noturno”.
Em nota, o Comando do 9° Distrito Naval, informou que tomou conhecimento do desaparecimento de uma adolescente no rio Amazonas, ao pular de um flutuante
na Orla do município de Itacoatiara (AM) e “assim que tomou conhecimento, uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi direcionada ao local para dar início às buscas”.
Será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis.
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar
Foto: LCJ Notícias