A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) iniciou a ação de vacinação obrigatória contra a raiva dos herbívoros, na cidade de Santo Antônio do Içá. Para mitigar a dificuldade de acesso dos produtores daquele município à imunização, servidores da Adaf/Tabatinga vão percorrer 107 propriedades vacinando os animais.
Os trabalhos seguem até o dia 30 de novembro e contemplam bovinos, bubalinos, equídeos, caprinos e ovinos. Além de Santo Antônio do Içá, a vacinação contra a raiva é obrigatória em Autazes, Tefé, Careiro, Urucará e Urucurituba, como explica Larissa Carvalho, Coordenadora do Programa de Raiva de Herbívoros da Adaf.
- Serviços de saúde para idosos são ofertados nesta sexta-feira, no Centro de Manaus
- Católicos celebram missa dos fiéis defuntos e reforçam a importância da oração pelos mortos
As vacinas contra a raiva dos herbívoros podem ser encontradas nas casas agropecuárias credenciadas junto à Adaf. O proprietário dos animais deverá apresentar à Adaf a nota fiscal de aquisição da vacina, na qual deverá constar número da partida, validade e laboratório produtor. Além disso, é necessário informar a data da vacinação, bem como o número de animais vacinados por espécie.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar